DayZ bate recorde de jogadores 10 anos depois do lançamento

Um dos primeiros jogos a popularizar o gênero de sobrevivência, DayZ segue firme e forte mesmo depois do seu 10º aniversário. O jogo da Bohemia Interactive lançou recentemente sua segunda expansão e com isso, alcançou a marca de 500 mil jogadores por dia, um recorde e tanto!

A expansão, intitulada Frostline, vendeu mais de 300 mil cópias na semana do lançamento, alcançando 501.222 usuários ativos em 20 de outubro, somando todas as plataformas: foram 235.618 no Steam, 113.897 no PlayStation e 152.037 no Xbox. Nesse mesmo dia, o jogo também atingiu números recordes de jogadores simultâneos, com 79 mil no Steam, 33 mil no PlayStation e 36 mil no Xbox.

Estamos entusiasmados em celebrar a primeira semana de sucesso de DayZ Frostline, e devemos tudo isso à nossa incrível comunidade. Um sincero agradecimento a cada membro, desde os sobreviventes veteranos até os novos jogadores“, disse o Gerente de Marca de DayZ, Scott Bowen, comemorando os números alcançados. “Sua dedicação inabalável e feedback valioso têm sido a força motriz por trás da evolução de DayZ, e o recente aumento no número de jogadores é um testemunho de sua vitalidade duradoura. O game continua sendo uma força motriz competitiva no gênero de sobrevivência, ultrapassando limites em todos os aspectos, algo difícil de replicar”.

DayZ Frostline

Personagem de DayZ explora arquipélago gelado da expansão Frostline.
O clima gélido de Frostline vai testar as habilidades dos jogadores de DayZ

Na segunda expansão do jogo de sobrevivência DayZ, os jogadores embarcam numa fria viagem para o arquipélago Sakhal, uma região coberta de neve com 83km² de extensão, sem contar as placas de gelo. Sobreviver nesse clima gelado e adverso requer se adaptar à natureza invernal e seus novos desafios e oportunidades. Lagos congelados, florestas e montanhas cobertas de neve escondem infectados e, claro, outros sobreviventes.

A expansão dá um ar novo para o jogo que definiu o gênero de sobrevivência. Em DayZ, não há marcadores de mapa, missões diárias ou placares para ajudar a criar a sua história. Há apenas a Chernorússia: 230 km² de um país pós-soviético afetado por um vírus desconhecido que transformou a maior parte de sua população em infectados furiosos – basicamente, zumbis.

Sua missão? Sobreviver ao colapso da civilização pelo maior tempo possível. Lembre-se que a morte é permanente na cruel Chernorússia. Tudo que você te ao reiniciar novamente são as memórias de seu último erro. Mas ao contrário de games de ‘survival horror’, a grande sacada aqui é que os infectados não são a principal ameaça. É preciso tomar cuidado com outros elementos cotidianos e, principalmente, com outros sobreviventes, jogadores como você!

Em cada mapa, até 60 pessoas estão se esforçando para sobreviver a qualquer custo a todo instante. Os jogadores é que decidem como vão lidar uns com os outros. Você pode fazer alianças, eliminar o forasteiro à primeira vista, construir uma base ou acabar sofrendo uma traição em troca de uma lata de feijões. Todo encontro é significativo e intenso quando a sua vida está em jogo, o que deixa o jogador sentado na beira do sofá sempre que avista outra pessoa na vastidão da Chernorússia (ou de Sakhal, em Frostline), uma sensação difícil de se conseguir em outros jogos.

DayZ e a expansão Frostline estão disponíveis para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo base está incluído no Game Pass.

Pablo Raphael produz conteúdo sobre jogos e cultura nerd/geek desde quando isso não era tão legal assim. Fã de RPG de mesa, live games, quadrinhos independentes e cerveja artesanal.

Publicar comentário

You May Have Missed