Melhores anúncios do PC Gaming Show: Most Wanted

O ano já está entrando na reta final e todas as atenções entre os fãs de jogos estão voltadas para o The Game Awards, mas antes da tão aguardada cerimônia, ainda rolam alguns outros eventos que podem nos surpreender. Foi o caso do PC Gaming Show: Most Wanted, transmissão realizada pela PC Gamer e que trouxe uma série de trailers, incluindo atualizações de jogos em desenvolvimento e alguns títulos inéditos muito bacanas, como, por exemplo, Moonlighter 2 e o brasileiro Hell Clock.

Selecionei abaixo os meus anúncios favoritos do evento. Você pode conferir todas as novidades, uma por uma, no canal da PC Gamer no YouTube!

Moonlighter 2: The Endless Vault

O meu anúncio favorito do PC Gaming Show: Most Wanted foi, sem dúvida, Moonlighter 2: The Endless Vault. Sequência do RPG indie que mistura exploração de dungeons com gerenciamento de loja, o game vai levar o jogador para uma outra dimensão, onde será preciso se aventurar para encontrar o caminho de volta. A evolução gráfica do jogo é notável no trailer de revelação, mas o loop de Moonlighter parece permanecer: é preciso lidar com monstros e coletar tesouros para depois fazer sua loja crescer e assim, adquirir melhores armas e dispositivos, dessa vez atendendo uma clientela de aventureiros e párias.

Moonlighter 2: The Endless Vault chega em 2025 para PC e consoles PlayStation e Xbox.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Tactical Takedown

Entre os anúncios do PC Gaming Show está um jogo tático por turnos das Tartarugas Ninja!
Combate tático por turnos é só um dos elementos inusitados para um jogo das Tartarugas em TMNT: Tactical Takedown

Eu sou muito fã das Tartarugas Ninja e dos videogames estrelados pelos mutantes, então nem preciso dizer o quanto fiquei empolgado com a surpresa deste anúncio no PC Gaming Show. TMNT: Tactical Takedown é uma produção do estúdio Strange Scaffold, responsável por alguns dos meus jogos indie favoritos dos últimos anos (I Am Your Beast e El Paso Elsewhere) e só por isso, já tem meu voto de confiança.

Tactical Takedown é um jogo de combate tático por turnos, projetado para “partidas rápidas mas significantes”, o que quer que isso signifique. A aventura se passa em uma linha do tempo alternativa, em que as Tartarugas não contam com os conselhos do Mestre Splinter, mas também não precisam lidar com a ameaça do Destruidor, mas precisam lidar com a proximidade da vida adulta… e com a possibilidade do quarteto se separar! São vinte níveis cheios de inimigos, uma guerra interna no Clã do Pé e campanhas individuais para cada uma das tartarugas, tudo isso com lançamento previsto para 2025.

The Legend of Baboo

Nesse jogo de aventura bonitão, o jogador assume o papel do jovem Sepher e viaja ao lado de seu cachorro Baboo em uma jornada emocionante para salvar sua família de forças místicas do mundo antigo. Pelo trailer, dá para ver que o jogo vai combinar ação, aventura e quebra-cabeças. O interessante é que você controla tanto o garoto quanto o cachorro, enquanto fortalece os laços entre a dupla. Acho que foi um dos jogos mais bonitos mostrados no PC Gaming Show: Most Wanted. The Legend of Baboo está previsto para chegar ao PC e aos consoles Xbox em algum momento de 2025.

Blue Prince

Esse lançamento da Raw Fury e da Bogubomb é um charmoso jogo de quebra-cabeças que chega em 2025 e já tem uma demo disponível para testar no Steam. Em Blue Prince, os jogadores devem traçar seu próprio caminho pelas salas que abrigam segredos e desafios em sua busca para encontrar o enigmático Quarto 46. Cada câmara é única no que faz, e cada passo o aproxima mais da revelação do mistério. O progresso de cada dia é moldado pelas salas selecionadas e pelas ferramentas encontradas nelas. No entanto, seja prudente: quando a planta for redefinida no final do dia, todas as atualizações do projeto, exceto as permanentes, serão perdidas.

Hell Clock

Nova produção da Rogue Snail (da franquia Relic Hunters), Hell Clock é um jogo inspirado na Guerra de Canudos, um dos mais importantes conflitos da nossa História. O game combina RPG de ação com mecânicas de Survival e nele, você joga como Pajéu, um ex-escravo enfrentando inimigos em masmorras e correndo contra o tempo para resgatar seu companheiro de guerra, Antônio Conselheiro. Visualmente, lembra uma versão mais dark de Hades, e parece ser o projeto mais ousado da Rogue Snail.

Abyssus

Abyssus é um jogo de tiro cooperativo com visual que lembra BioShock e Hellboy
Visualmente, Abyssus lembra BioShock e também os quadrinhos do Hellboy!

Nova criação da The Arcade Crew (de Infernax) e da DoubleMoose, produtora formada por veteranos da Coffee Stain, Abyssus é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática “brinepunk“. O jogador se aventura com mais dois amigos nas ruínas de uma antiga civilização subaquática, buscando segredos e tesouros enquanto enfrenta hordas de inimigos. As armas são um show a parte, combinando tecnologia dessa civilização perdida com um estilo que lembra um pouco BioShock.

O jogo está disponível em período de teste alfa aberto, que inclui batalhas contra chefões. Quem quiser experimentar o teste no Steam pode fazê-lo nos seguintes intervalos:

  • Sexta-feira, 6 de dezembro – segunda-feira, 9 de dezembro
  • Sexta-feira, 13 de dezembro – segunda-feira, 16 de dezembro
  • Sexta-feira, 20 de dezembro – segunda-feira, 23 de dezembro

Drivers of the Apocalipse

Teve de tudo um pouco no PC Gaming Show: Most Wanted e Drivers of the Apocalipse é prova disso: um jogo de combate veicular ambientado em um desértico mundo pós-apocalíptico ao estilo “Mad Max”. O jogador é Artemis, uma jovem mercenária cuja missão é detonar comboios de bandidos, derrotar chefões poderosos e sobreviver. Você pode roubar veículos, pular de um carro para o outro no meio da batalha, entre outras possibilidades em disputas aceleradas e caóticas. Ainda sem data de lançamento, o jogo está previsto, por enquanto, apenas para PC.

PC Gaming Show é só jogo indie?

O PC Gaming Show é um evento realizado pela revista PC Gamer e tem várias edições ao longo do ano. O evento já rola há um bom tempo, tanto que costumava acontecer um dia antes da E3 começar! Os jogos divulgados no evento são todos para computador, como o próprio nome sugere, mas hoje em dia, muitos são multiplataforma. Também há um espaço grande para os jogos indie e para as publishers voltadas para esses jogos, o que é muito bom: é bem difícil conseguir espaço para produções independentes em eventos como o The Game Awards, que acontece na próxima semana!

Mas o PC Gaming Show não é dedicado apenas aos jogos independentes. O evento que aconteceu em dezembro também contou com apresentações e trailers de jogos como Atomfall, Civilization VII, Avowed e Monster Hunter Wilds, por exemplo, além de um segmento voltado para o PC Game Pass, entre outros tópicos. Em comum, todos são jogos e produtos que estão no radar de quem joga no computador.

E para você, quais foram seus anúncios favoritos do PC Gaming Show: Most Wanted?

Pablo Raphael produz conteúdo sobre jogos e cultura nerd/geek desde quando isso não era tão legal assim. Fã de RPG de mesa, live games, quadrinhos independentes e cerveja artesanal.

0 comments

Publicar comentário

You May Have Missed