PIP-Boy 3000 de Fallout ganha versão que funciona de verdade
Um dos ícones da franquia Fallout ganhou uma versão que funciona de verdade: trata-se do PIP-Boy 3000, o assistente pessoal usado pelos protagonistas da série e outros habitantes dos abrigos nucleares vistos nos jogos e no seriado da Amazon Prime Video. Desenvolvido pela The Wand Company, o PIP-Boy 3000 não é uma simples réplica, como outros modelos lançados no passado, mas um acessório completo e interativo, com funcionalidades práticas, mas com o visual retrô típico de Fallout, incluindo a interface gráfica meio cartunesca ao estilo dos games.
O PIP-Boy 3000 de Fallout é feito em metal fundido, com um formato que se acopla ao usuário como um bracelete. Além de funcionar como relógio, ele também conta com rádio FM e outras ferramentas, além de contar com um firmware personalizável, o que abre espaço de manobra para os entusiastas acrescentarem novas utilidades ao dispositivo. Além disso, também é um complemento excelente para cosplayers, sejam inspirados nos games da Bethesda ou na série Fallout da Amazon Prime Video, que fez bastante sucesso este ano e no momento, está com sua segunda temporada em produção.
O dispositivo metálico conta com um ajuste adaptável e interior acolchoado com memória, para facilitar o uso por tempo prolongado. Sua tela de 320×480 pixels é LCD e o aparelho, que também tem uma lanterna e um contador Geiger (não poderia faltar, né?) é carregável via entrada USB-C – um belo avanço em relação à outros modelos que usavam pilhas. A melhor parte, para mim, é que muitas das ferramentas são ligadas e ajustadas através de botões e seletores analógicos, um toque sutil, mas que passa a sensação nostálgica que os fãs de Fallout esperam de um PIP-Boy.
O PIP-Boy 3000 de Fallout feito pela The Wand Company está em pré-venda por US 199 e as entregas devem começar em fevereiro de 2025. No vídeo abaixo, você confere um unboxing e todos os detalhes do aparelho:
PIP-Boy 3000 de Fallout
No universo de Fallout, o PIP-Boy é um gadget de uso pessoal desenvolvido pela RobCo Industries. A sigla PIP significa Personal Information Processor e resume a função do aparelho, um computador portátil acoplado ao braço do usuário, capaz de armazenar grandes quantidades de informação, como mapas e mensagens, diário, listas de tarefas e também dados sobre as armas, inventário e saúde do usuário. Também conta com rádio e um providencial contador Geiger, além de uma lanterna.
Sua portabilidade e eficiência fizeram do PIP-Boy um equipamento padrão para os habitantes dos abrigos construídos pela Vault-Tec, mas a versão do aparelho fornecido para cada Vault varia bastante. É importante não confundir o PIP-Boy com o mascote da franquia, o sorridente loirinho Vault Boy – que teve sua história de origem revelada magistralmente na série Fallout da Amazon Prime Video.

Nos jogos, foram desenvolvidos vários modelos de PIP-Boy, sendo o modelo PIP-Boy 3000 de Fallout considerado o modelo ‘definitivo’, que conta até mesmo com uma edição rara e super valiosa, o Pimp-Boy 3 Billion. Feito de forma artesanal, esse modelo é de ouro sólido e cheio de diamantes, e pode ser obtido pelo jogador em Fallout New Vegas, como recompensa por persuadir os Omertas a voltar a comprar armas no Mick & Ralphs em Freeside.
O modelo mais conhecido pelos jogadores atualmente é o PIP-Boy 3000 Mark IV, quarta versão do PIP-Boy 3000 de Fallout. Esse aparelho foi distribuído para os moradores dos abrigos da região de Boston, cidade de Fallout 4. É interessante que o Sole Survivor, personagem do jogador nesse game, não tem um PIP-Boy quando acorda, pois estava em criogenia desde a queda das bombas, e pega o seu no corpo de um cientista morto muito tempo atrás dentro da Vault 101 – e mesmo sem seu histórico militar, poderia sair usando facilmente o aparelho, que é bastante intuitivo.
No PIP-Boy 3000 Mark IV as imagens de display e interface são animadas e o dispositivo também roda videogames simples em holodiscos. Os jogos, como Atomic Comand e Red Menace, são simples, divertidos e meio que paródias de joguinhos da nossa época. Com o uso de cabos, ele também abre portas nas Vaults, coisa que os modelos anteriores não faziam.
No PIP-Boy 3000 Mark IV, a RoboTec trocou a disposição dos seletores e botões do lado esquerdo para o direito, provavelmente pensando em deixar o dispositivo mais fácil de manipular. Ele também usa uma trava para abrir e fechar em torno do braço do usuário, ao invés da fechadura biométrica e luva dos aparelhos anteriores. Esses detalhes foram replicados no PIP-Boy 3000 da The Wand Company, que por sua vez, abriu mão da carcaça mais robusta em troca da elegância do metal fundido.
Você usaria um PIP-Boy 3000 de Fallout? Ou teria apenas como item de colecionador?
Publicar comentário