Card game de Cyberpunk 2077 sai no ano que vem
A CD Projekt RED anunciou que um card game de Cyberpunk 2077 será lançado em 2020.
Não se trata de um mini-game digital, nos moldes de Gwent, mas de um card game físico e independente do jogo de videogame.
Produzido em parceria entre a produtora polonesa e a CMON!, o card game Cyberpunk 2077: Afterlife coloca os jogadores no papel de Fixers, negociando informações e serviços nos becos de Night City.
No card game de Cyberpunk, os Fixers recrutam cyberpunks, fornecer equipamentos e enviá-los em missões nas quebradas da cidade.
Cada missão bem sucedida rende Street Creds e os sobreviventes se tornam Veteranos, compartilhando experiência e conhecimento com a próxima leva de recrutas.
Nada vem de graça no mundo de Cyberpunk e o jogo terá um sistema de seleção de cartas em que é preciso descartar cartas da mão do jogador para juntar recursos necessários para comprar novas cartas.
Projeto trans mídia
Provavelmente o game mais hypado dessa geração, Cyberpunk 2077 sai em 2020 para PC, PS4 e Xbox One. O game da CD Projekt RED promete ser maior e mais denso do que qualquer outro jogo atual, incluindo aí o próprio The Witcher 3: Wild Hunt, que fez a fama da produtora.
É interessante observar como Cyberpunk 2077 é um projeto transmídia, ao menos no quesito jogos derivados: o próprio game tem sua origem num cultuado RPG de mesa, que ganhou uma nova edição com cenário atualizado para a época do videogame.
A parceria da CDPR com a R. Talsorian, editora de Cyberpunk, é bem mais próxima do que a relação da produtora com o criador de The Witcher, por exemplo, e isso se vê tanto nesses jogos derivados como no envolvimento de Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk, no novo game e com esses outros projetos.
Pondsmith supervisionou a nova edição do RPG de mesa Cyberpunk RED, atuou como consultor para o desenvolvimento de 2077 e será um personagem do jogo, junto com outros rostos mais populares, como Keanu Reeves.
Vão lançar no Brasil?
Enquanto o lançamento de Cyberpunk 2077 no Brasil é uma certeza, o mesmo não se pode dizer dos jogos derivados.
Conversei com a CD Projekt sobre o eventual lançamento de Afterlife e/ou do RPG de mesa Cyberpunk RED aqui no Brasil, mas por enquanto, a resposta da produtora é que “não temos essa informação ainda”.
Ou seja, não é uma hipótese para se descartar, mas também não dá para contar com isso… ainda.
Publicar comentário