Games mais esperados do segundo semestre de 2019
Com o lançamento do próximo Xbox anunciado para o final do ano que vem e o PS5 já em desenvolvimento, 2019 é oficialmente o penúltimo ano da atual geração de consoles. O jogo mais hypado da geração só sai em 2077 2020, mas não faltam novidades para os próximos meses. Confira os meus games mais esperados do segundo semestre de 2019.
A lista a seguir está em ordem de lançamento e inclui não só jogos 100% inéditos mas grandes expansões para alguns dos meus jogos favoritos dos últimos anos.
São 13 jogos, entre blockbusters como Call of Duty, Gears 5 e Death Stranding e títulos bastante alternativos como Mutant Year Zero: Seed of Evil e o apetitoso adventure Afterparty – único entre os meus games mais esperados do segundo semestre de 2019 ainda sem data exata de lançamento.
Mutant Year Zero: Seed of Evil
30 de Julho | Funcom
PC, PS4, Switch, Xbox One
O jogo de estratégia Mutant Year Zero foi uma das melhores surpresas do ano, trazendo para PC e consoles o cenário excêntrico e envolvente do RPG de mesa sueco.
Seeds of Evil promete expandir o jogo original de várias maneiras, o que é legal para quem já terminou a aventura e quer um bom motivo para retornar ao mundo de MYZ.
A DLC continua de onde o game terminou, traz novas áreas para explorar, novos equipamentos e mutações, um novo mutante (Big Khan, o alce) para o grupo e uma nova ameaça para os habitantes da Ark, na forma de um inimigo capaz de controlar as plantas.
Control
27 de Agosto | Remedy Entertainment/505 Games
PC, PS4, Xbox One
Control é o próximo jogo da Remedy, mesma produtora de Alan Wake e Quantum Break – e o primeiro feito após a saída do estúdio de debaixo das asas da Microsoft.
Um dos games mais esperados do segundo semestre, Control combina elementos high-tech e sobrenaturais: a heroína usa uma arma futurista e telecinese para enfrentar um mundo que está se defazendo.
Monster Hunter World: Iceborne
6 de Setembro | Capcom
PS4, Xbox One (PC receberá a expansão posteriormente)
Ainda no reino das expansões e DLCs, Iceborne é a primeira grande expansão de Monster Hunter World. O sucesso da Capcom ao “ocidentalizar” a franquia é inegável: já foram vendidas 13 milhões de cópias desde o lançamento.
A expansão leva os caçadores para a Fronteira Glacial, uma área gelada habitada por monstros poderosos, como o eletrizante Anjanath Fulgurante, que canaliza eletricidade em vez de fogo, e o Odogaron Negro, que está mais violento do que nunca com seus ataques mais amplos e com elemento dragão.
Gears 5
10 de Setembro | The Coalition/Xbox Game Studios
PC, Xbox One
O segundo Gears feito pela The Coalition coloca Kate Diaz no papel principal, em uma busca pela origem secreta dos eternos inimigos Locust. Marcus Fenix e seu filho JD vão protagonizar missões secundárias secretas, dando pontos de vistas diferentes para o enredo do game de ação.
Pelo conteúdo mostrado nas duas últimas E3, Gears 5 terá uma grande variedade de cenários e veículos, expandindo o jogo do tradicional tiroteio com cobertura para um game de ação total.
Um teste técnico vai rolar nos próximos dias para os assinantes do Xbox Game Pass, então aguarde novidades aqui no blog em breve!
Borderlands 3
13 de Setembro | Gearbox Software/2K Games
PC, PS4, Xbox One
Borderlands 3 é facilmente um dos TOP jogos que eu mais aguardo em 2019. Sou muito fã da série de tiro cooperativo da Gearbox e este novo game promete aprimorar tudo o que já era legal nos jogos anteriores.
O game leva os Vault Hunters para outros mundos muito além de Pandora, seguindo os eventos do DLC Fight for Sanctuary, lançado recentemente para Borderlands 2.
Os novos Vault Hunters são Moze (que vem acompanhada por seu próprio mecha, no melhor estilo D.va), a siren Amara, FL4K (que é um caçador capaz de controlar feras selvagens) e Zane (um operativo com habilidades ao estilo do ninja-robô Zero). Eles vão ter que lidar com um culto insano liderado por… streamers. Pois é, pois é.
Destiny 2: Shadowkeep
17 de Setembro | Bungie
PC, PS4, Stadia, Xbox One
Shadowkeep é a primeira expansão robusta de Destiny 2 depois que a Bungie se separou da Activision. A campanha vai levar os Guardiões de volta para a Lua, um dos cenários favoritos de muita gente que jogou o primeiro game.
Entre outras coisas, a expansão vai trazer de volta muitos dos chefões do primeiro game, mas em formas mais poderosas. Um novo passeio pelo Jardim Sombrio está confirmado, assim como equipamentos exóticos bem diferentes dos atuais.
Pouco antes da chegada de Shadowkeep, Destiny 2 vai receber a opção de cross-save, que permitirá jogar com o mesmo personagem em diferentes plataformas.
Ghost Recon Breakpoint
4 de Outubro | Ubisoft Paris/Ubisoft
PC, PS4, Stadia, Xbox One
Sequencia de Ghost Recon Wildlands, o divertido jogo não-oficial de “Comandos em Ação” da Ubisoft, Breakpoint leva a franquia de tiroteio em mundo aberto para uma grande ilha no meio do Pacífico e coloca os agentes Ghosts contra o pior inimigo possível: um deles.
O esquadrão Ghost vai enfrentar uma milícia chamada de The Wolves (Os Lobos), formada por ex-operativos e liderada por Cole D. Walker, carismático vilão interpretado por John Bernthal, o Justiceiro da série da Netflix.
Breakpoint terá novos veículos e diferentes tipos de armas, além de mais elementos de furtividade e sobrevivência para tornar a experiência de jogo mais profunda e envolvente.
Call of Duty: Modern Warfare
25 de Outubro | Infinity Ward/Activision
PC, PS4, Xbox One
O reboot de Modern Warfare é provavelmente o Call of Duty com o maior “peso nas costas” da história da Infinity Ward. O game original foi um divisor de águas no gênero e deu o pontapé inicial em uma das franquias de mais sucesso de todos os tempos. Não é pouca coisa!
Para recuperar o brilho de Call of Duty, o novo Modern Warfare aposta no retorno de rostos familiares aos fãs de longa data, num sistema de escolhas na campanha principal e em novos modos multiplayer.
A campanha será dividida em duas partes, com pontos de vista diferentes de um conflito internacional – você vai jogar como um operativo do exército britânico e um agente da CIA, além de acompanhar parte da história pelo lado de rebeldes insurgentes (mas não vai jogar como um deles).
No multiplayer, uma das novidades já reveladas é o modo Gunfight, com batalhas rápidas e intensas em mapas super-pequenos com times de 2 jogadores de cada lado.
The Outer Worlds
25 de Outubro | Obsidian Entertainment/Private Division
PC, PS4, Xbox One
The Outer Worlds é o novo RPG da Obsidian, estúdio de Fallout New Vegas, dos RPGs de South Park e da série Pillars of Eternity. Ao invés de apocalipses nucleares ou mundos de fantasia medieval, o game parte para o espaço sideral.
O game promete ser tudo o que os fãs do estúdio (e de Fallout) esperam do estúdio: um mundo vasto cheio de personagens excêntricos, muitas escolhas morais, personagens que causam impacto no mundo do jogo e um senso de humor sombrio e um tanto bizarro.
Tudo isso chega acompanhado de um bom sistema de combate e um visual incrível que lembra BioShock, provando que RPGs abertos e cheios de escolhas não precisam mais abrir mão de gráficos bacanas.
Death Stranding
8 de Novembro | Kojima Productions/Sony Interactive Entertainment
PS4
Durante muito tempo eu duvidei que Death Stranding seria um jogo de verdade. Parecia mais divertido imaginar que se tratava de uma série de trailers, um grande ARG onde o público deveria tentar entender o que estava acontecendo com Norman Reedus, Guilermo del Toro e aquele bebê assustador. Ao que parece, eu estava errado. Ou não. Veremos.
Death Stranding é o primeiro jogo solo de Hideo Kojima após sua saída da Konami. A produção, que usa o motor gráfico de Horizon Zero Dawn, coloca você no controle de Norman Reedus em um futuro super esquisito, habitado por assombrações e cientistas malucos.
O jogo vai abordar temas nada comuns e tem um elenco cinematográfico, a altura das ambições do diretor Hideo Kojima. Com certeza a gente não vai entender nada da primeira vez que jogar.
Star Wars Jedi: Fallen Order
15 de Novembro | Respawn Games/EA
PC, PS4, Xbox One
Jedi: Fallen Order parece ser o game de Star Wars que os fãs esperam a muito tempo: uma aventura single player cheia de trechos de ação, plataforma e combates de sabres de luz.
Você controla Cal Kestis, um padawan que não completou seu treinamento, mas precisa viver escondido após sobreviver ao extermínio da Ordem Jedi. Perseguido pela Inquisição Sith, Cal se alia aos rebeldes em missões inspiradas por jogos como Dark Souls, God of War e Metroid.
Doom Eternal
22 de Novembro | Id Software/Bethesda Softworks
PC, PS4, Switch, Xbox One
Doom Eternal é sequência direta do jogo de tiro lançado em 2016. Uma vez mais, você encarna o fuzileiro espacial Doom Slayer (que agora aparece direito nas CGs) e vem para a Terra detonar os demônios que invadiram o planeta.
O jogo traz de volta os tiroteios sensacionais e sangrentos do jogo de 2016, turbinado com o motor gráfico IdTech 7. Novas execuções estão inclusas, seja com a nova lâmina retrátil ou com acessórios como o gancho de carne acoplado na escopeta.
Outra novidade legal é o modo multiplayer assimétrico Invasion, onde jogadores invadem a campanha solo dos outros e atacam controlando demônios. Pode ficar tranquilo, esse modo é opcional e pode ser desligado.
Afterparty
2019 | Night School Studio
PC, Mac, Xbox One
Forte candidato a jogo mais engraçado do ano (o que não é difícil, games tendem a não ser engraçados, estranho, né?) Afterparty é um adventure de apontar e clicar ao estilo de Maniac Mansion ou Thimbleweed Park.
No game, você controla Milo e Lola, melhores amigos que morreram recentemente. Eles foram para o Inferno, que é representado como uma festa de universitários eterna. Para escapar de lá, eles precisam embebedar o Diabo.
O sistema de diálogos vai moldando a história de Milo e Lola conforme você escolhe o que eles dizem um para o outro. Suas ações também vão afetar os outros habitantes do Inferno e até mesmo partes do lugar.
E, quando não estiver tentando escapar do barzinho infinito, você pode passar tempo jogando vários minigames típicos de festas de fraternidades gringas, como Beer-pong e disputas de virar copos de bebidas.
Publicar comentário